sonar_projeto1_Prancheta 1.png

Projeto SONAR

O Projeto SONAR surge com a vontade de conhecer e partilhar o que de melhor se faz em Portugal na área da Melhoria Contínua e Excelência Operacional. Sendo ambas fundamentadas num absoluto alinhamento estratégico, numa forte mobilização dos colaboradores e num rigoroso uso do método científico.

O projeto assenta num modelo que casa conceitos de Gap Assessment e Benchmarking, permitindo simultaneamente reconhecer melhores práticas, apontar caminhos e proporcionar oportunidades de profunda aprendizagem.

Tratando-se de um Benchmarking centrado na Melhoria Contínua, terá por referência uma visão estratégica que reflete a maturidade em temas como:

01

Cultura da
Organização

Expressa na sua estrutura e nos seus comportamentos.

03

Gestão

Gestão e estabilização do chão de fábrica, por parte das equipas envolvidas.

05

Ênfase no Fluxo

Foco no fluxo dos sistemas produtivos e na criação de valor de forma eficiente.

02

Orientação ao Cliente

Manifestada nos seus valores e refletida nas suas prioridades.

04

Melhoria
Contínua

Prática da Melhoria Contínua, de forma sólida, abrangente e regular.

Saiba mais sobre o projeto através do LinkedIn e do seu website:

Destacam-se quatro etapas sobre as quais assenta este projeto: a Subscrição, Auto-Avaliação, Benchmarking e a Partilha. Através da primeira é possível beneficiar das vantagens de uma partilha entre pares no conhecimento e no desenvolvimento, seguindo para uma fase de avaliação segundo critérios globais assentes nos princípios da Melhoria Contínua e posterior comparação com os melhores em cada um dos critérios elegidos. Termina com visitas às empresas com o objetivo de partilhar boas práticas, permitindo estabelecer contactos e recolher lições de quem venceu os desafios.