site_parcerias.png

o que é a lean conference?

Organizada pela JELA, a Lean Conference é um dos eventos com maior visibilidade da Universidade de Aveiro, não só junto da comunidade académica, mas também junto
do tecido empresarial. 


 A JELA reúne, neste evento, um conjunto diverso de palestras, Workshops, Gemba Walks, bem como as Lean Talks que irão promover uma maior proximidade entre os alunos e o tecido empresarial.

OS NOSSOS PARCEIROS

lean talks

Ativo 4.png

Tema Lean Talk:
Lean 4.0 com o proGrow: IoT, análise dados e colaboração

super bock.png

Tema Lean Talk:
Modelo GoLean

 

GLC.png

Tema Lean Talk:
Distribuição

grohe.png

Tema Lean Talk:
Otimização da Embalagem de Fornecedores e Inbound de Camiões da transportadora de componentes de compra.

luis simoes.png

Tema Lean Talk:
ABC de Picking com Clusters

altri.png

Tema Lean Talk:
Implementação da Metodologia Kaizen no Grupo Altri

lean_acad.png

Tema Lean Talk:
The Lean Quiz Award

premium partner

lean_acad.png

A Lean Academy Portugal tem por conceito a criação e a partilha de competências Lean no espaço nacional. Somos por isso uma Associação, explicitamente de caráter não lucrativo, em que os proveitos servem para criar eventos e espaços de partilha interpares, igualando as iniciativas internacionais realizadas pela Lean Global Network de que somos membros afiliados desde 2015. Estão inseridos numa rede de profissionais internacionais, que nos permitem aportar a Portugal os melhores pensadores e implementadores mundiais na temática Lean, para que aqui partilhem com os nossos gestores o que de melhor se faz em todo o mundo ao nível das melhores práticas de gestão, liderança e excelência operacional. Eis sua missão: Por umas sociedade mais colaborativa com pessoas e organizações de excelência.

altri.png

A Altri integra o PSI-20 da Bolsa de Valores de Lisboa, sendo um produtor europeu de referência no setor das fibras celulósicas, com 3 fábricas – Celbi, Caima e Biotek – com uma capacidade anual nominal superior a 1 milhão de toneladas. Através da cogeração industrial de base renovável é excedentária na produção de energia elétrica, injetando 896 GWh na Rede Elétrica Nacional. Garante ainda uma autossuficiência florestal na ordem dos 20%, gerindo cerca de 86,3 mil hectares de floresta certificada em Portugal.

GOLD PARTNER

grohe.png

A GROHE é uma marca global, líder em soluções completas de casa de banho e acessórios de cozinha, dedicada a fornecer produtos de água inovadores que proporcionam "Pure Freude an Wasser": o puro prazer da água. Segue os valores do Design, da Tecnologia, da Qualidade e da Sustentabilidade. A marca foi ainda reconhecida na revista Fortune®, no top 50 das empresas que estão a “Mudar o Mundo”. Em Portugal, a GROHE possui uma unidade de produção em Albergaria-a-Velha, com uma equipa de mais de 900 colaboradores, sendo responsável por cerca de 25% da produção total da marca. Em 2014, a GROHE passou a fazer parte da LIXIL Group Corporation, uma empresa cotada em bolsa, na Bolsa de Valores de Tóquio. É líder de mercado global na indústria de louças sanitárias e também fornecedora líder de materiais de construção e habitação do Japão.

mcs.png

Com vastas reservas multiminerais em Portugal, a MCS® extrai, processa, desenvolve e fornece matérias-primas de qualidade controlada à indústria cerâmica desde os anos 40. A experiente equipa de engenheiros cerâmicos e de processos possui um amplo conhecimento nos setores de cerâmica plana, louça sanitária e louça decorativa e utilitária, respondendo com soluções à medida para os desafios que lhe são propostos pelos seus clientes. Gerações de experiência com minerais, um desejo de constante inovação e a vontade de colaborar na superação dos desafios da indústria são os princípios sobre os quais assenta o crescimento deste Grupo. O sucesso estratégico e empresarial da MCS® baseia-se na diferenciação, aposta em I&D e parcerias colaborativas. A MCS® trabalha no desenvolvimento da nova geração de soluções em materiais cerâmicos, indo ao encontro das dinâmicas e desafiantes exigências dos novos processos e tecnologias do setor.
 

silver partner

mesa.png

Fundada em 2017, a Mesa Ceramics é uma fábrica portuguesa jovem e dinâmica dedicada à manufatura e design de produtos de grés modernos e de elevadíssima qualidade. O nosso objetivo central de desenvolver uma produção e serviço de excelência é alcançado através da combinação de um vasto e especializado conhecimento do setor da cerâmica, da escolha das melhores matérias-primas e da utilização de tecnologias de vanguarda. Na Mesa Ceramics, trabalhamos todos os dias para construir uma organização eficiente, inovadora e moderna focada num total respeito pelos nossos recursos humanos e pelo ambiente. Multinacional Sueca, com 90 empresas em todo o mundo, fabrica produtos de AVAC de alta qualidade, energeticamente eficientes e sustentáveis.

syst_air.png

Multinacional Sueca, com 90 empresas em todo o mundo, fabrica produtos de AVAC de alta qualidade, energeticamente eficientes e sustentáveis.

ria stone.png

A Ria Stone, fábrica de louça de mesa em Grés, produz anualmente 50 milhões de peças através de um processo totalmente automatizado.

super bock.png

O Super Bock Group é a maior empresa portuguesa de bebidas refrescantes, com uma estratégia multimarca e multimercado, cuja atividade core assenta nos negócios das Cervejas e das Águas engarrafadas. Estando, ainda, presentes nos segmentos dos refrigerantes, dos vinhos, na produção e comercialização de malte e no negócio do turismo, detendo dois ativos de referência na região de Trás-os-Montes: os Parques Lúdico-Termais de Vidago e Pedras Salgadas. Somos uma empresa de capital, maioritariamente português detida em 56% pelo Grupo VIACER e em 44% pelo Grupo Carlsberg.

GLC.png

GLC- Gás Lubrificantes e Combustíveis, Lda  foi fundada em 2008. Conta no seu portefólio com uma vasta experiência em postos de abastecimento e distribuição de gás em garrafa, sendo o seu core-business, especial enfoque a satisfação do seu cliente, pautando a sua atuação na Qualidade & Segurança, recomendando os seus clientes para o conhecimento e cumprimento sobre as Normas de Segurança na utilização do Gás em Garrafas, dispondo de um serviço de Substituição Periódica que o alerta para o prazo de validade do tubo de gás, apoiando/incentivando todos os nossos Pontos de Venda para que sejam parte ativa e importante no cumprimento destes padrões.

indasa_1.png

Com sede em Aveiro, Portugal, a INDASA é especialista na produção de sistemas de lixagem inovadores A excelência e boas práticas da INDASA no desenvolvimento, produção e marketing de abrasivos flexíveis, permitiu à empresa receber um número significativo de certificações internacionais. A Investigação e Desenvolvimento tem uma influência nuclear no desenvolvimento de abrasivos de elevado rendimento e tecnologicamente avançados. Produzidos exclusivamente com as melhores matérias-primas disponíveis e utilizando grãos minerais validados pela FEPA, os nossos produtos de alta performance oferecem-lhe consistência e eficiência.

ctcv.png

O CTCV é uma Entidade do Sistema Científico e Tecnológico (SCT), certificada pela CERTIF segundo a NP EN ISO 9001 e com laboratórios acreditados pelo IPAC de acordo com a norma NP EN ISO/IEC 17025, para a realização de análises e ensaios. É composto por uma equipa pluridisciplinar com valências científicas e competências técnicas sólidas em diferentes áreas do conhecimento, resultado dos seus 30 anos de experiência acumulada e formação especializada. Com uma cultura de IDI orientada para resultados e valorização dos conteúdos de utilidade industrial, oferece aos seus parceiros de negócio um conjunto de soluções integradas que passam pela consultoria especializada e auditoria, formação profissional, medição e ensaio e soluções de IDT. Os serviços do CTCV são orientados para os sectores da Cerâmica e do Vidro e todo o cluster da esfera do habitat.

luis simoes.png

A Luís Simões é um operador logístico de referência, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos. Gere uma frota de 1.621 viaturas (próprias e subcontratadas), e conta com mais de 2.300 colaboradores. Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 25 armazéns que superam os 400.000m² de capacidade instalada em 10 regiões diferentes da Península Ibérica. A LSiniciou atividade em Loures, em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 30 anos.

logistical partner

fnac.png
melia.png
neya.png
jom.png
sumol.png
lactogal.png
gift_camp.png
porcel.png
instax.png
fujifilm.png
shoyce.png

institutional partner

aegia.png
ua.png
ipdj.png

media partner

TLM.png
Uniarea.png

As inscrições estão abertas!

informações de pagamento

O pagamento poderá ser efetuado na sede da AEGIA ou por transferência bancária.

 

IBAN AEGIA: PT50 0035 2004 0003 0392 9308 5  

 

Os pagamentos efetuados por transferência bancária para o IBAN da AEGIA só serão válidos depois de recebido um email, de acordo com o modelo em baixo, com o comprovativo da transferência.


 

Email: degei-jela@ua.pt

Assunto: [Lean Conference] Comprovativo de Pagamento

Mensagem: Foto ou PDF da Transferência


 

Qualquer dúvida deverá ser enviada para degei-jela@ua.pt